sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Preta: Louca por alface!!!

Vocês já sabem da paixão da Preta por alface certo?
É uma loucura....quando estou lavando alface ela fica puxando as minha mãos com a pata pra dar pra ela, saaai Preta, desceeee!!!! Espera que eu te dou!!! 
Jogo água nela com borrifador....ela volta, me dá patadas na mão, mia, esperneia...
Saaaaai Preta, desceeee já! Esguichoo de água de novo!!! Ela desce....
E volta...e desce, e volta....muuuuito, mas muuuito chata e insistente....parece que nunca viu alface na vida!rs
Não gosto e não deixo que eles subam na bancada quando estou fazendo comida....quanto a outros alimentos, ela me obedece, mas com alface é fora do comum, ela me desafia!!!!
Então ontem, como acontece quase todos os dias, ela comeu alface, e resolvi fazer um vídeo pra vcs verem assim que ela me convenceu.....vocês vão ver que fofura e que delícia que estava o alface!kkkkk

Huuum, delícia!!!

Obs: Reparem nos olhos brilhantes da Lola que estava deitada em cima do armário só observando a cena da sua irmã de dieta...kkkk

Yeees!!! Eu amo alface! 

Quem quer alface??? "EUUU MÃE, EUUU!!!!"

RSRSRS...

Olhos cor de alface....

kkkkkkkkkk, o áudio do final do vídeo é engraçado!!!

Será que consigo emagrece genteee???!!!

Queria compartilhar com vocês minha preocupação com a Preta em relação a sua gostosura....rsrsrs
Quando digo dieta, é pq ela realmente vive numa eterna dieta.....Pq??? Simples: ela é muuuito esfomeada e parece que nunca viu comida na vida....pede comida pra gente o tempo inteiro, mia, reclama, e se estamos na cozinha então, é batata! 
Ela nos rodeia e fica olhando pro armário que guardamos a ração, se esfrega nele, olha pra gente e MIA, MIA, MIA.....é insuportável, muuito chata e insistente....quando não funciona, ela nos segue pela casa e vai rodeando agente até chegarmos na cozinha....rsrsrs, juro gente, muuuito malandra!!!
Acontece que ela sempre nos venceu pelo cansaço e o resultado é que ela se encontra mais gordinha que os outros....o Smigol e ela tem estruturas maiores, por isso aparentam serem mais pesados e se estão acima do peso então chama muita atenção....ela principalmente por ainda ter pelos mais longos...
A gostosura dela não interfere em absolutamente NADA, ela pula em lugares altos, corre, brinca, tudo normal, vida normal....mas percebo que se não mudarmos esse hábito dela agora, ela vai virar uma bola e depois ficará muito mais difícil....
Portanto, estamos conscientes disso e vamos ajudá-la a emagrecer sim!!! Ela que nos desculpe, mas vai ter que se acostumar a comer só quando a Lola e a Lica pedirem comida (pq elas sim, quando pedem comida é pq estão com fome mesmo!), estamos usando essa tática, mudamos a ração e já vimos uma pequena melhoria....tá sendo difícil, temos que ter MUUUUUITA paciência, ela insiste demais e chega até a ficar meio decepcionada quando não consegue mais comer a hora que ela bem entende, ou seja, de meia em meia hora....rsrsrs...portanto gente, só quero que fique claro que sou consciente disso e que gatos ou cachorros gordos, acima do peso, podem sofrer sérios problemas de saúde...então estamos cuidando da Preta com todo carinho e atenção para não termos problema mais pra frente!;-)
Alguém tem algum caso parecido? Alguma dica?

E vcs que disseram que tentariam oferecer alface pros seus peludos....deu certo? Eles gostaram? Me contem!!!

Bjinhaaaus e que todas tenham um ótimo e maravilhoso fim de semana!!!!=^.^=
Wayne

13 comentários:

  1. Aaaiii que coisa mais linda!
    Fiquei aqui rindo na frente do computador. A foto da língua de fora ficou muito fofa.
    Aqui a comilona é a Chiquinha, inclusive ela se parece c/ a Preta. Ela tá uma bolinha, mas só come ração, não aceita outro tipo de alimento. A Mel já é mais magrinha e além da ração, ela adora requeijão. Qdo vê o copo fica desesperada.
    Beijinhos pra vocês e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Que linda, comendo alface!!!
    Se não fosse a pelagem comprida, ela pareceria bem com minha anjinha Bebel!
    bj
    Si

    ResponderExcluir
  3. Tia Waine...coincidentemente minha mãe tentou me dar alface ontem, ela nem tinha lido esse post. Eu não me amarrei muito não, até porque eu sou lambão, lambo tudo que vou comer, só mordo mesmo os braços e as pernas do povo aqui de casa. Daí eu fiquei meio atrapalhado com o tal do alface. Mamãe pagou uma baba numa tal de graminha do gato pra mim, mas o trem não cresceu...ela até falou que ia no pet reclamar. Eu acho que a Preta ta um charme rolicinha assim, mas se for pensar na saúde dela é melhor maneirar mesmo né? Força na peruca Pretinha e muito alface pra vc! Lam'bs do Pierre.

    ResponderExcluir
  4. Ai que coisa mais fofa , a minha Pink , agora anda caseira , lembra perguntei o que fazer com os passeios dela , só tem um lugar que ela vai todas as tardes , pelos fundos da casa ela pula para o quintal, da minha vizinha que tem dois coelhos e uma tartaruga gigante , ela amaaaaaaaaa os amiguinhos , um dia desses minha vizinha veeio me chamar para ver ela dando tapinhas no casco da tartaruga , as vezes volta cheia de carrapichos mas , graças a Deus tem ficado em casa , a frente da casa é toda trancada até as janelas no começo meu marido achavaq que era neura minha mas , com o tempo e o amor que le tem por ela , acha que o certo é isso . No dia 12 deoutubro ela faz um aninho ... foi meu presente do dia das crianças hahaha sua familia é linnnda adoro vir ve-los fazendo suas gracinhas bjooo

    ResponderExcluir
  5. Eu também adorei as fotos, principalmente a da linguinha de fora, e os olhos cor de alface. Minha Tixa é fisicamente parecida com a sua Preta, e esta gordinha, na verdade barrigudinha, mas ela come pouco e é a única que não me pede comida, e se recusa a provar qualquer outra coisa que não seja ração. Estou começando a oferecer ração light para qiue ela não engorde mais.
    O Shake é um guloso, pede tudo e é louco por manteiga e requeijào, não posso dar mole que ele rouba estes ítens. Outro dia peguei ele lambendo açucar mascavo que caiu no chão.
    Juju é bem magrinha mas é gulosa tb, e pede comida, só ainda não rouba igual ao Shake.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Wayne, achei o maximo a preta comendo alface, nunca ofereci para os meus, mas tenho quase certeza que não iam gostar, eles só comem ração e guloseimas para gatos mesmo, quando estou comendo alguma coisa eles ficma pedindo mas nunca comem, só querem cheirar e ver o que é. Acho que se você alimentasse a Preta só com alface ela não teria mais problemas com o peso, hehehe, to brincando. Aqui em casa tenho o mesmo problema com o Meia-Noite e a Moja, o Meia-noite é um gato pequeno e pesa 6 Kg, muito pesado para o tamanho dele, mas não sei o que acontece ele só come ração Golden para gatos castrados, e não come comida humana nem muitas guloseimas, mas por enquanto não me preocupei muito com isso, acho que se ele começar a engordar mais ainda terei que tomar providências. Sei que é difícil não dar comida quando eles estão esesperados pedindo, imagino que a preta quando fica pedindo parece que está sem comer a dias, a pesar de ter comido a menos de meia hora, hehehe, mas o jeito é resistir, assim ela cria novos habitos alimentares. Mas quanto a preta pesa? qual ração que ela come?

    Estou fazendo uma vakinha para a cirurgia do Odin, passa no meu blog para ver, se puder me ajudar a divulgar eu agradeço.

    Adorei o plano que você me endicou mas aquele não vale aqui para Curitiba/Paraná, vou procurar um plano assim por aqui, depois da cirurgia dele posso até conversar com a propria clinica que ele está tratando, que é muito boa, e ver se eles fazem um plano pra ele fazer um acompanhamento constante, porque ele vai precisar.

    Obrigada

    Beijos

    Nai

    ResponderExcluir
  7. Ai gente que coisa mais linda! Gosta mesmo de alface hein!

    A foto com a lingua de fora ta a mais linda!

    bjk flores!

    ResponderExcluir
  8. Eu não tinha acreditado que a Preta comia alface mas agora que vi o vídeo fiquei rindo sozinha ! Como é que pode isso ? Alface não tem gosto de nada...mas eu gosto. viu ? As fotos ficaram incríveis ! Mostrei a sua turma tomando banho e o vídeo da Preta pra minha filha e ela achou todos lindos e ela é muito exigente !
    Quanto ao peso da Preta eu não sei o que dizer, as minhas querem comer a cada meia hora também, miam, me arranham, eu coloco no pratinho e só comem 3 grãozinhos e vão embora, depois voltam e pedem mais ! Tem dias que fico até nervosa com elas ! Mas ela não está gordinha, não, tá linda !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  9. Que linda a Preta comendo alface, nunta tinha visto um gato comendo alface...rsrs

    Quanto a 'gostosura' dela, meus gatos também nos seguem pela casa para ganhar comida. Quando abrimos o armário onde fica a ração eles vem correndo, não importa onde estão, o que estão fazendo ou se dormem confortávelmente...é só escutar o "click" do armário que é uma correria só, eles até competem para ver quem chega primeiro. E quando o 'click é acionado' (risos) sai da frente, porque eles te atropelam mesmo!
    Então usamos o armário quando não achamos eles...rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Wayne!
    Tive uma gatinha, a Apito que adorava alface. Carne podia ser deixada à vontade na bancada que ela nem ligava mas alface, parecia manjar dos deuses para ela. Ah, e também adorava tomar azeite. Começou esfregando-se no frasco um pouco lambuzado e colocamos umas gotas na bancada e ela adorou, aí sempre que podia "filava" um bocadinho!
    Beijos,
    Beth

    ResponderExcluir
  11. Hummm...será que as minhas meninas comeriam? qq hora vou experimentar, já que aqui uma gosta de bolo, outra de danoninho, e a outra de tudo o que der fora a ração kkkkkkk Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Wayne, bom dia! Só para avisar que o Smigol, finalmente, está na galeria dos gatos que "fazem" Gatástrofes. Tanto do GST quanto no Catasters. Valeu!!! E parabéns para Smigol, o gato que faz! Rsrsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita, seu comentário é muito bem-vindo!
Nós ficamos felizes em recebê-lo, volte sempre!!!
Bjinhaus
Wayne, Rodrigo e família Gatos Amados da minha vida!=^.^=

Pesquisar este blog