quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Porque nós amamos graminha??? ARRUMEI AS FOTOS!


Pelo que pesquisei e que tenho por experiência, tudo começa pelo famoso banho de gato...
Mesmo escovando eles com frequência, a higiene que eles possuem por natureza fala mais alto e eles se lambem quase que o dia todo....rs... Infelizmente, toda essa limpeza tem um preço, no ato da lambedura, os felinos engolem, sem querer uma grande quantidade de pêlos.

Esses pêlos irritam a mucosa do estômago e se acumulam nos intestinos dificultando a saída de fezes que, em certos casos, se faz necessário uma intervenção cirúrgica.

Como são muuuito inteligentes e agem por extinto, eles encontram o seu próprio remédio comendo e caçando grama. Nesse caso, são os gatos tem livre acesso as ruas... para aqueles que vivem dentro de casa ou apartamento, que é o caso dos meus e aliás, acho que gato tem que viver assim, seguros e longe dos perigos das ruas, mas ainda tem gente que acha que gato tem que ser livre....enfim gente, essa é uma outra história e muuuito, muito séria, me dá até arrepios saber que gatinhos vivem assim, a mercê da sorte de não encontrar no seu caminho gente que não gosta de gatos, e aí, já viu né? O gato some.....o dono sofre....enfim....por favor, pra quem está por aqui, acompanhando meu blog e muitos outros que defendem essa causa, deixem seus gatinhos presos, dentro de casa e seguroooos!!! Vai ser melhor para todos!                                                                      Portanto, para esses gatinhos de sorte com donos responsáveis =), quem tem que providenciar a graminha, somos nós....

Na graminha, eles ingerem fibras vegetais, que irão regularizar o trato intestinal e auxiliar na eliminação dos bolos de pêlos acumulados em seus intestinos.
Como não tenho mão boa para plantas e muuuito menos grama...desisti das receitas caseiras e comprei a grama que já comprei uma vez e não tem erro, porém,é cara, muuuito CARA! R$12,00!!! Mas a praticidade tem preço né, é só colocar água todos os dias por 7 dias e pronto, a grama cresce!!!
E....meus filhos amaaaam!!!
Vejam nas fotos:







Bjinhaaaausss a todos os nossos amiguinhos que gostam de graminha! =^.^=

14 comentários:

  1. Adore a postagem. Infelizmente não consegui ver as fotos...:(

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk...achei muito engracado seu post.
    Falando de regar a grama..kk..vc teve que comprar? Nossa, a Maggie come a graminha que tem aqui no quintal de casa. Percebo q ela come quase todos os dias mesmo. è interessante a natureza sabia deles.

    ResponderExcluir
  3. Que comilança ! Eu também não estava conseguindo ver as fotos, mas hoje amei ver essa gataiada se fartando de graminha ! Eu estou praticamente desistindo das graminhas porque só a Pink come, o resto come a grama do jardim mesmo...são uns selvagens !
    Ótimo fim de semana pra vocês !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Pobres dos meus gatos, não ganham grama nunca, vou providenciar. Terei que fazer a compra pela Internet pq aqui no interior não tem essas coisas.
    Beijo,
    Beth.

    ResponderExcluir
  5. Miaudolei a graminha.
    Aqui na Ponte do Arco-Iris tem muita graminha também, e aqui posso correr livre sem perigo algum
    "Meu mãe" adorou as dicas
    Muitos ronrons estreladinhos, aumiguinhos
    Com carinho do
    Xixo

    ResponderExcluir
  6. Eles realmente adoram , quando apareço com a graminha , elas surtam , como se fosse algo muito gostoso e comem tudo mesmo ,

    também existem rações que eliminam os pêlos e eles não soltam aquelas bolas ....

    bom fim semana ,
    mudei o link do blog

    http://blogbridaesheron.blogspot.com/

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post. Aqui em casa quem mais gosta da graminha é a Juju, só que ela quer cortadinha e na boquinha, eu como as vezes não ligo muito, e a Tixa come mesmo é a planta da mamãe. Ronrons do Shake

    ResponderExcluir
  8. Adorei essas fotos! Que coisa mais linda ver essa gataiada cercando a tijela com graminha! As de casa estão esperando crescer a graminha que acabei de plantar. Bjs , bom fds pra vcs

    ResponderExcluir
  9. Acho que tem que arranjar outro desse porque não tem muito espaço pra todos... hehehehe

    Beijos da Rubi!

    ResponderExcluir
  10. OLÁ WAYNE
    tUDO BEM?
    Os meus gatos são todos trólarós pois não sabem comer a relva só a lambem.Nem peixe sabem comer a não ser pescada cozida, mas só o Félix pois os outros não comem.
    Olha Wayne se eu não tivesse a rede na varanda outro dia o Bamboo tinha caido lá a baixo pois assustou-se como Peewee e deu um salto que foi de encontro á rede.Ainda bem que a mandei por pois nem quero pensar o desgosto que teria,
    Eu agora ando com umas amigas a tirar animais do gatil e do canil de abate e pagamos-lhes o hotel onde ficam a aguardar quem os adopte .Isto aqui em Portugal é uma vergonha e eu tenho muitas vezes vergonha de ser Portuguesa mas infelizmente não podemos mudar o mundo.Aqui não há leis que protejam os animais ,é uma dor muito grande ver abaterem gatos e cães saudaveis que tinham todo o direito a viver.O mal também é das pessoas malvadas que os abandonam e os vão entregar nos canis municipais depois de terem vivido com eles.Se PUDESSE MATAVA-OS TODOS SEM A MENOR PENA gente desta não tem o direito de viver.Fico doente de dor.
    BJINHAUS PARA OS DOIS E VOSSOS FILHINHOS LINDOS E AMADOS.Rosarinho

    ResponderExcluir
  11. Agora consegui ver as fotos. Que lindoooosssss!!!...amei!

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  12. Oi..
    Sou uma gatinha mix sianesa e moro no Japão...eu nunca comi essa graminha..mas já vi na pets shop...vou pedir....Venha me visitar no Meu Cantinho no Japão ou no meu Denguinho...ficarei muito feliz com a visitinha de vcs....
    Cheirinho pra todos....
    http://nininhavalente.blogspot.com/
    http://sandramitsue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Querida, adorei o post, concordo plenamente com você, vamos proteger nossos amados felinos e mantê-los seguros, minha casa é toda telada tem varandinha telada pros gatinhos e muita segurança, não consigo nem pensar na possibilidade de meus pequenos saírem por ai correndo perigo, e eu sei bem como tem perigo, como voluntária do abrigo, já vi do que as pessoas são capazes, aliais, não são pessoas são monstros, e não pense que é exagero não, são monstros sim, e eles são em muitos. Além disso eles correm risco de acidente, atropelamento, cachorros, etc. Enfim, quanto as graminhas eu também providencio para meus pequenos, gosto de comprar como você, tenho medo de pegar do quintal e ser uma graminha que meus cachorros tenham marcado e tal, prefiro comprar e dar aquela graminha fresca e linda para meus pequenos. Também planto ervinha do gato e de vez em quando dou pra eles.

    Beijos

    Nai

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita, seu comentário é muito bem-vindo!
Nós ficamos felizes em recebê-lo, volte sempre!!!
Bjinhaus
Wayne, Rodrigo e família Gatos Amados da minha vida!=^.^=

Pesquisar este blog