quarta-feira, 23 de junho de 2010

Santuário para gatos na Flórida...lar definitivo ;-)

Gente,

É espetacular o que esse cara fez e continua fazendo, vale um post no meu blog, aliás, vale vários e mais vários....rsrs, após ler a matéria minhas reações e sentimentos foram uma mistura de admiração, comoção e muuuita felicidade!!!
Fiquei realmente passada e sem palavras, ameeei essa atitude, se eu tivesse condições com certeza faria pelo menos metade do que ele faz, parabéns ao Craig Grant! S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!!Aplausos e muuuito agradecimento a ele, obrigada Deus por existirem pessoas tão boas e maravilhosas como ele...nossos amados felinos agradecem!
Agora olhem as fotos....eles devem ser muito felizes, livres e bem cuidados...será?rs, Certezaaa!







Leiam a matéria:
O Caboodle Ranch (Rancho da Galerinha) é um santuário especial da Flórida (EUA) para gatos que foram abandonados por tutores irresponsáveis. Por incrível que pareça, ele surgiu de repente em 2003, sem qualquer planejamento.




A história começou quando o aposentado Craig Grant viu seu filho se mudar de casa deixando um hóspede para trás: a gatinha Peppers. Craig não gostava de gatos, mas acabou aceitando cuidar do felino e passou a apreciar sua companhia.





Alguns meses depois, Peppers deu à luz cinco filhotes. Craig achou que destruiriam sua casa, mas seu filho o alertou que deveria permanecer com os pequeninos por oito semanas antes de doá-los. “Foi quando percebi que cada um daqueles gatinhos tinha uma personalidade única, e me dei conta de que já estavam rasgando minhas cortinas e eu não me importava. Algo havia mudado.” – relata Craig.




Logo começaram as reclamações dos vizinhos e ameaças à segurança dos animais; um deles chegou a ser mordido por um cão e o outro sofreu tentativa de envenenamento. Foi quando Craig decidiu deixar a bela casa de praia e se mudar para uma fazenda afastada, para viver em paz com seus gatos.
 




“Na primavera de 2004 já eram 22 gatos, os móveis caros deram lugar aos melhores companheiros que já tive na vida.” – revela Craig sobre a mudança.




Foi com essa bela história de compaixão e respeito entre animais humanos e não humanos que surgiu o Caboodle Ranch, um pedaço do paraíso onde os gatos podem correr livres e em segurança.





Todos os animais são castrados e vermifugados e contam com assistência veterinária regular, e ainda ganham o afeto e a atenção de Craig. O local é mantido por meio de doações.




Diferente de outros abrigos, o rancho é um lar definitivo para os gatos, ou seja, não disponibiliza animais para a adoção. O local é certificado pela Humane Society de Tallahesee.




“O Caboodle Ranch é uma sociedade de proteção aos gatos. Ou, se preferir, uma nova Humane Society, porém ainda mais humana. Nosso objetivo é que mais santuários sejam criados, para que os animais abandonados encontrem um lugar para viver – e não para ser sacrificados.”

Fonte: http://www.anda.jor.br/?p=65195


6 comentários:

  1. E eu também gostaria muito e principalmente agradecer-lhe por ele ter tornado a vida maravilhosa para tantos gatos.
    Como eu gostaria de falar com ele!!
    Que Deus te ajude sempre pois nós torcemos por ti .
    És um coração enorme.
    Obrigada Wayne por teres postado estas imagens tão bonitas e tão enternecedoras
    Bjs
    Roarinho(amante destes queridos)

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse cara é MARAVILHOSO , é tão difícil encontrar pessoas assim no mundo , acho que já seria um bom começo se nas cidades adotassem a Posse resposável e fosse feito a castração dos animais de rua .... mais ele é tudo de bom sem dúvida .... Ah eu tbm quero ir qnd vc for tá .... bjU

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!!!
    Deus acompanhe este Homem por muitos anos ;)

    Bem haja quem gosta e respeita os animais
    ass:
    mARY
    pORTUGAL

    ResponderExcluir
  4. Muiiito obrigada pelos comentários, ameeei...;-)e foi um prazer postar essa matéria aqui, só por vcs terem lido já fico feliz.
    Parabéns pra ele mesmo, ele merece!!!Ele é o Ídolos dos gatos!hehe...Que Deus abençoe essa alma tão querida hoje e sempre!bjinhus pra vcs e seus gatinhos..:-)
    Minhauuuuuuu

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que paraíso, adoraria poder ter um lugar assim pra abrigar todos os gatos que precisassem de ajuda!!!
    Seu blog é lindo!!!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita, seu comentário é muito bem-vindo!
Nós ficamos felizes em recebê-lo, volte sempre!!!
Bjinhaus
Wayne, Rodrigo e família Gatos Amados da minha vida!=^.^=

Pesquisar este blog