quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ahhhhhhhhhhh....e agora???

Oi meninas,

Ontem li uma matéria na internet sobre alimentação dos gatos, ....e agora estou bem preocupada...acontece que diz que não é normal os gatos vomitarem......E o fato é, a Lola, minha "magrela" vomita umas 3 vezes por semana ou mais....por isso ela não engorda certeza e alguma coisa pode ter.....no meio do mês vou chamar um veterinário pra ir em casa aplicar a vacina anual deles e vou pedir pra darem uma check-up em todos eles....dicas de veterinário próximo da Aclimação, Vila Mariana? Ainda não encontrei nenhum que eu gostei de verdade, se tiverem algum pra me indicar eu agradeço de preferência os que podem se deslocar até em casa pq sair com 4 gatos não é nada fácil....
Enfim, antes disso, to pensando em tentar uma nova ração pra Lola, pra ver se ela para de vomitar e engorda um pouquinho, hoje eles comem essa ROYAL CANIN PREMIUM ADULT
To pensando em comprar pra ela essa específica para Gatos siameses ou essa Gatos sensíveis....o que vocês acham? Será que ela é mesmo Siamesa??? Ou seria melhor pra gatos sensíveis visando que melhoraria a digestão? To em dúvida....ajudem-me pleaseee, sei que sempre posso contar com vocês nessas horas, alguém sempre tem alguma experiência pra contar.....desde já obrigada pela ajuda...rsrs...
Por enquanto to assim, que nem eles na foto, mas ao invés de bocejando, seria gritando: AHHHHHHHH!!!!





"Lola magrela, meu amor!"
Preocupada....

Intéee....
Bjinhaaaus
Wayne

14 comentários:

  1. Oi linda; quanto a veterinários aí não posso ajudar, mas quanto à ração Sensible da Royal Canin, sim!
    Quando resgatamos a Snow, ela tinha um problema pior que o da tua menina: diarréia constante. Além do tratamento veterinário feito na época, começamos a dar a Sensible e o problema acabou sendo controlado. Snow come a ração já há sete anos e está ótima! Beijos mil

    ResponderExcluir
  2. Oi Wayne!
    Acho que a ração para gatos sensíveis seria a mais recomendada.
    Aqui quem costuma vomitar é a Mel, mas ela faz isso qdo vê uma barata, um besouro, um formigão daqueles grandes e amarelos. Acho que ela tem nojo, rsrs.
    Beijinhos pra vc e pra toda essa criançada linda.

    ResponderExcluir
  3. não existem siameses puros no brasil, até ja abordei isso no blog :)

    essa coloração pontiada e olhos azuis são genes, não uma raça. e os genes pontiados, de diversos tipos, é bem presente.

    somente o pedigree e estar dentro do padrão 100% estabelece uma raça :)

    a sua é uma mestiça muito muito linda!

    tem q ver os motivos desse vomito tb.. eles tem acesso a capim? as vezes o vomito pode ser bolas de pelo, o arthur come brotos de trigo regularmente para ajudar, com certeza os seus iriam gostar tb :)

    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Wayne!
    Também não tenho como indicar um veterinário, porque moro em BH, mas sei que trocar a ração é um dos caminhos para melhorar esse quadro de vômitos constantes.
    Também é preciso ver se o gatinho não está engolindo muito pelo ao se lamber. As bolas de pelo são responsáveis por muitos dos problemas estomacais e intestinais dos felinos.

    Beijos,
    Diulara e família felina

    ResponderExcluir
  5. Acredito que a ração para gatos sensíveis seria a mais adequada para a situação da Lola, pois ela vomita e talvez tenha o estômago fraco.
    Eu tenho uma gata siamesa (Mel) e ela vomita também, eu diria que bastante, mas não tanto quanto a Lola. Será que é uma fraquesa da raça?? Não sei, minha gata vomita toda a ração (+ ou - umas cinco vezes ao mês).

    Bjs, espero que descubra o que é.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Wayne, tudo bem? Então, vômitos podem ser por vários motivos, desde os mais banais até os mais complicados: pêlos, gastrite, intolerância alimentar, fígado, rins, viroses, vermes, protozoários, etc. Se ela fica vomitando sempre, eu particularmente, pelas fotos, não a considero magra, mas um peso normal. De qualquer modo, você deve pedir para fazer exames completos dela: hemograma completo e perfil bioquímico, urina e fezes, para desencargo de consciência. Mas eu tenho certeza que no caso dela não é nada grave. Talvez só um estômago mais delicadinho mesmo, e creio que a Sensible da Royal irá ajudá-la a superar isso.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, obrigada pela dica, mas já coloquei almofada, travesseiro, cobertor com meu cheiro e nada, ela se recusa a entrar =(

    Quanto a sua Lola, uma vez o veterinário me disse, que quanto mais vesguinho é o siamês, mas pura a raça.

    Quanto a ração, o Lili só comia Royal Canin p/ gatos obesos, já a Alice o veterinário indicou a Sabor e Vida, disse que inclusive o gato que ele tem na clínica só come dessa.

    A Alice se adaptou muito bem a ração!

    Acho que o melhor mesmo a fazer, é tirar as dúvidas com um veterinário, ele poderá indicar a melhor ração p/ Lola, né!
    BjO

    ResponderExcluir
  8. Oi, Wayne,
    O ideal seria você fazer um "check-up" com um veterinário especialista em gatos. Somos do Rio, portanto não conhecemos um em São Paulo.
    A maioria dos veterinários entende muito pouco das peculiaridades felinas.
    Mosso machinho vivia vomitando e era devido a bolas de pelos.
    Por recomendação veterinária administramos "Malt Paste" da Cat&Co, conforme indicado na embalagem.
    Ele engordou até demais!
    Pesquisa "Malt Paste" no You Tube que tem vários vídeos com gatinhos comendo a pasta.
    O macho adora e lambe tudo na saída da própria embalagem. Já a fêmea detesta e só come misturada com sachê.
    Quanto à ração, já usamos a Sensible e ela é ótima!
    Gostaria de insistir junto aos gateiros e gateiras de plantão que espalhem pela casa muuiitos potes de água, trocada todos os dias.
    Hidratar nossos gatos que comem ração seca é importantíssimo!!
    Bjs,
    Vera

    ResponderExcluir
  9. Não sei te dizer pq não moro perto de vc e também não sei te ajudar sobre a ração só tenho cães!! heehhe
    Mas estão lindos nas fotos..

    Beijos da Rubi!!

    ResponderExcluir
  10. Wayne,
    sobre a ração eu tentaria para gatos sensiveis. E acho que o capim ajuda bastante se for bola de pelos. A Juju como é a mais peluda vive vomitando estas bolas e ela fica superfeliz comendo o matinho e vomita um pouco menos.
    Sobre a indicação da veterinária, eu tenho a que atende a Tixa, que conheci na ong e ela vem em casa. Até agora foram consultas apenas para vacinação e devido uma simulação de doença do Shake por ciúmes. O nome dela é Beatriz Rose Mattes. Caso se interesse mande um e-mail pra mim, que te passo o telefone e e-mail dela.
    Beijos
    evanoiva@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. oi Wayne ..então quanto ao vet vou ficar devendo pois num sou de sp cidade sou do interiorrr...quanto a ração eu creio ser a melhor para gatos sensíveis pois se for alguma coisa do trato digestivo vai ajudar a melhorar.. uma experiencia que eu já passei e foi parecida com a sua foi com a minha primeira gata , ela tbm vivia desse jeito mais não parecia estar doente debilitada mais vomitava...ai o vet dak falou que era para introduzir alimentação molhada com a seca, misturar as duas começando com mais molhado do que seco e depois igualando..p minha gatinha foi ótimo ela parou de vomitar , só vomitava quando comia alguma bixo ou grama... acho que vale tentar. tem uns saches ou em lata de pasta que são ótimos e livres de conservantes e corantes..(eu esqueci a marca, mais sei q tem)espero ter ajudado..e manda noticias dela...lamnjs e miaus!!

    ResponderExcluir
  12. amiga antes d comprar fala com o veterinario, vai q vc compra um e ele axa melhor o outro né! e essas rações são bem carinhas! espero q ela engorde! nada melhor q um gatinho rexonxudo p apertar né^^ bjsss

    ResponderExcluir
  13. Wayne, infelizmente não posso te indicar um vet aí por perto pois sou de Santos,SP. Aliás nem pra mim aqui eu acho, acabo tendo que levar as 3 e é um stress!! agora sobre vomitar algumas vezes durante a semana....pode ser tanta coisa!! por exemplo na casa da minha mãe a gatinha dela vomitava algumas vezes na semana, minha mãe passou a prestar mais atenção e descobriu que ela estava comendo as alças das sacolinhas de plástico!!! foi direto pro vet e quase teve que operar! foi um tratamento chatinho pra caramba!! então cada caso é um caso...ela pode ter uma gastrite, estômago sensível, reação a algum componente da ração, pode ser bolas de pêlos, para isso é bom aquelas pastas tipo malt paste, que ajudar a eliminar os pêlos de dentro pra fora....vc pode trocar de ração de repente até ajuda, mas te aconselho a levá-la ao vet para fazer alguns exames...pois ás vezes quando nós tentamos ajudar acabamos apenas camuflando os problemas e não tratando corretamente....experiência própria...espero que dê tudo certo pra sua linda gatinha, aliás todos os seus gatos são liiiiindos...amooooooo todos!! bjs e ronrons!!!

    ResponderExcluir
  14. OI Wayne, desculpe o atraso no comentário. Mas eu gostaria de saber qual ração sua gatinha come? Eu tive o mesmo problema com a Tangerinha, ela vômitava muito, principalmente depois de comer a ração e parecia sair quase que inteiras, não tinha pêlos. Não levei no veterinário, percebi que era por causa da ração, quando a ração de 10kg acabava e eu ainda não tinha recebido pra comprar outra de 10kg eu compravade a wiskas de 3kg sabor carne no mercado e percebi que era só começar a dar essa ração que os vômitos começavam a aparecer, parei de comprar e os vômitos pararam. Eu dou só a Golden pra eles, é muito boa. Mas o caso da sua gatinha pode ser diferente, é bom mesmo procurar um veterinário. Qual a sua cidada Wayne? Posso ver se conheço ou se consigo um indicação de veterinário para te ajudar.

    Mais uma coisa, Pepi disse que não está conseguindo comentar no seu bloguinho, disse que está com saudades de você e dos seus gatinhos e mandou um beijão pra você e afagos para os bichinhos.

    É isso.

    Beijos

    Nai

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita, seu comentário é muito bem-vindo!
Nós ficamos felizes em recebê-lo, volte sempre!!!
Bjinhaus
Wayne, Rodrigo e família Gatos Amados da minha vida!=^.^=

Pesquisar este blog