quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Bebedouros, fontes para gatos, comprar ou não comprar? Eis a questão....

Meninas,

Há tempos que penso em comprar um bebedouro elétrico para os meus gatos....maaas, tenho muitas dúvidas...
- Será que eles vão gostar?
- Será que vão tomar? Vão usar?
- Será que é bom mesmo?
- E a manutenção?
- Precisa trocar o filtro de quanto em quanto tempo?
- Vale a pena?

Então antes de fazer essa compra que não é nada barata, quero ter pelo menos o mínimo de opiniões pra me convencer que meu $$ não vai pro lixo....rs....

Portanto, por favor, me contem sobre esses bebedouros....seus gatinhos tem? Eles gostam? Como foi a aceitação? Vale a pena? Qual marca e modelo serão melhores?
Achei no site Cobasi e PetSuperMarket esses modelos, clique e vejam...

Ao meu ver, acredito que eles gostariam muuuito....mas, to tão encanada com esses produtos ultra modernos que desconfio se não vai ser mais uma coisa pra se entulhar em casa e ficar parado!rs....

Enquanto isso, fico pensandooo: será isso mais um artifício para sugarem nosso $$ pegando em um ponto fraco nosso, nossos animais.... ou seria um bem muito necessário para os gatos, já que preferem sempre tomar água corrente?

E...enquanto o bebedouro não chega, o Smigol se delicia e gosta muuito da maneira tradicional, sem custos....kkkk

Me ajudem pleaseeee...Compro ou não compro??? Eis a questão.....

Se a decisão for: COMPRA! COMPRA!
Eles ganharão de presente de Natal! Ho, ho, ho!!! =^.^=

Bjinhaaaaus
Wayne

36 comentários:

  1. OI Wayne,

    Eu nunca tive esses bebedouros elétricos para gatos, mas resolvi não comprá-los porque tive experiência com duas fontes de água e descobri que meus gatos são muito, como posso dizer, destruidores. Uma das fontes, apesar de ser pesada, eles a faziam sair do lugar, derramavam água, as vezes viravam ela, teve uma vez que eu cheguei em casa e tinham arrancado o motor, achei que isso era muito perigoso e resolvi não colocar mais. A outra fonte foi meu namorado quem vez, maior, mais pesada, mais segura o motor era interno. Mesmo assim eles derramavam muita água, ficavam brincando muito com ela e assim sujavam muito a água, como ela era pesada era um saco ficar trocando a água toda hora. Achei que com o tempo eles iam se acostumar com a fonte e parar de ficar fazendo essa bagunça, mas isso não aconteceu.

    Resolvi voltar para o potinho de água tradicional. Na verdade eu acho que o problema são meus gatos, até com o pote de água normal eu tenho problemas, mesmos sendo aquele de alumínio pesado tenho que deixar dentro de uma bandeja com um pano por baixo porque eles ficam brincando com a água e derramando.

    Talvez esses bebedouros elétricos sejam mais adequados do que as fontes, eu gostaria muito de ouvir o relato de pessoas que tem ele, vamos ver se alguém comenta aqui. Se você comprar esses bebedouros quero muito saber do resultado, quem sabe eu me arrisque a comprar daqui um tempo.
    Acho que não ajudei muito, até te deixei com mais dúvida, mas foi o que aconteceu comigo.

    Obrigada pelo comentário no meu blog, próxima terça é a cirurgia do Odin, falta pouco. A Cinzinha ainda não ganhou os BBS, mas a barriga dela está enorme, acho que não vai demorar.

    Beijos

    Nai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei um bebedouro eletrico(AQUA CUBE),com filtro.A gatinha está gostando muito...Tem que monitorar sempre o nível da água e,fazer a hieginização regularmente.
      Soraya

      Excluir
  2. olá , aqui em casa eu comprei p os "irmãos" da Lilika, só q eles ficaram com medo e ninguém nem chegava perto do bebedouro, ai tive uma ideia, coloquei o bebedouro em cima da pia onde já era de costume dele, ai como eles subiam na pia para tomar água na torneira tinha q passar pelo bebedouro, até q se acostumaram com o bebedouro e mais tarde(demorou), eu ñ abri mais a torneira e mostrava o bebedouro, ai demoro mais consegui q eles usassem o bebedouro, mais eles foram meios q vencidos pela sede, ai num teve outro jeito ou usavam ou ñ bebiam água, pq eu já tava ficando decepcionada d ter comprado e eles nem ai com uma coisa q custou caro...mais valeu a pena, pelo menos agora eles ñ sobem na pia e ficam miando. A manutenção ñ é cara, o filtro custa 10,00 e troca de 6 em 6 meses, eu comprei na cobasi.eu amei o seu blog, parabéns! Lambeijos da Lilika

    ResponderExcluir
  3. O vermífugo que te falei de dose única é o Duprantel gatos, leia aqui o modo de usar e posologia: http://laboratorio-duprat.com.br/linha-Duprantel-caes-gatos.aspx

    A minha gata arisca é a Moja, ela foi pega com a arapuca, nunca teve contato com pessoas, vivia na rua, uma senhora deixava comida em alguns pontos da cidade onde ela e outros gatos iam se alimentar. Quando foi pega estava prenhe, ela é mãe da Tangerina. É um verdadeiro drama ter uma gata arisca, não posso dar remédio, dar banho, fazer carinho, etc. Mas eu me acostumei, amo muito ela assim mesmo.

    Beijos

    Nai

    ResponderExcluir
  4. Que fofo... hehehe

    Olha eu não sei se é bom não, pq eu não tenho gatos... mas conheço uma pessoa que tem um gatil de ragdolls e ela tem um parecido com o PetSuperMarket e até que da certo eles tomam água la..
    hhehehe

    Acho que eles vão tomar água la sim porque eles amam água corrente...
    Eu acho que vc deveria de ir em um pet shop que tem um desses pra ver de perto como é o filtro como que funciona assim tira muitas duvidas...

    Beijos da Rubi!!!

    ResponderExcluir
  5. Wayne querida! Eu tb tinha essa dúvida e como os bebedouros são caros eu resolvi testar com aquelas fontes de água exotéricas sabe?
    Então comprei uma na 25 de março por, salvo engano, 13,00, que funciona a pilha. Tem umas quedinhas de água e é bem bonitinha. A minha conclusão foi: ainda bem que não gastei os tufos com o bebedouro pq eles ficaram com medo da fontezinha e nem chegaram perto. E eu fiquei igual tonta "vem beber água na fonte, é igual torneira". Não, não é igual torneira! Pelo menos não pro Zé e Samuca!!
    Vale a pena comprar essa fonte que é bem baratinha. Vende naquelas lojas de dois andares na própria 25 de março, que vende de bicho de pelúcia a porta retrato e copos e decoração. Essa loja fica numa esquina, do lado esquerdo, a mais ou menos 3 ou 4 quarteirões da ladeira.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Olha Wayne, aqui em casa temos uma fonte que não é própria para gatos, mas elas usam sempre! A fonte nem precisa estar funcionando que elas dão uma passadinha lá para tomarem água! Achei muito bom ter a fonte a casa para elas!
    Eu sei que também existe uma pecinha que a gente põe na torneira e quando eles lambem sai água... Mas não sei onde vende, só que é beeem mais barato que a fonte!

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzana, muuuuuuitíssimo obrigada pela sua dica no comentário que deixou no meu blog, adoreeeei e se exatamente a loja que vc tá falando!kkkk, acho que vou fazer isso, primeiro comprar uma fonte baratinha pra ver como reagem e depois compro a própria....vamos ver! Btigadaaaaaaaaaaa!!!
    Bjinhaaaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  8. Oi Mariana, tb adoreeei seu blog!!!Muuuito obrigada pela sua ajuda, vou pensar no que fazer, a Lilika é lindaaaaaaaaaaaa!!!! Já estamos seguindo vcs!;-)
    Bjinhaaaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  9. Oi Nai, brigadaaaa pela sua ajuda, é bom saber todos esses poréns, rsrsrs, seus gatos são a gangue da destruição, deve ser uma farra só por aí...kkkkk....lindoooooos!!!! Vou ver se compro primeiro uma fonte baratinha pra ver como eles reagem e depois dependendo de como for compro o bebedouro próprio....srrsrss, valeeeeeeu mesmo pelo nome do vermífugo, super útil, dá próxima comprarei ele!;-) Noossa, deve ser bem diferente lhe dar com a Moja né, tadinha, sempre foi criada só...normal ser assim....to super ansiosa pelo Odin, mta força pra ele e pra vcs, vai dar tudo certo! To torcendo e rezando!;-)
    Bjinhaaaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  10. Oi Patricia, brigadaaaão pela sua ajuda, vou comprar uma fontezinha barata antes pra testar!;-)
    Bjinhaaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  11. Querida tia Wayne,
    Estávamos muito tristes pois não estávamos conseguindo postar no seu bloguinho.
    Ainda bem, que agora funcionou!
    Adoramos a sua visitinha, viu?
    Mil ronrons e lambeijos de
    Pepi e Xixo

    ResponderExcluir
  12. Essa fonte moderna não tenho, tenho sim vontade de comprar, mas tenho medo que elas façam com essa o mesmo que fizeram com uma que fiz em casa, aconteceu comigo a mesma coisa com os gatos na Nailane, fiz uma fonte e elas gostavam, mas aí começou a virar brincadeira, derramavam tudo, empurravam a fonte de ceramica pesada...arrancavam o caninho, depois o motor ficava todo zuado...virou palhaçada...aí eu desisti e voltei pro potinho transparente mesmo...de vez em qdo elas dão o ar da graça, mas tô melhor sem a fonte....não sei se nessa outra fonte moderna tem ventosas pra ficar presa ao chão...mas se tiver acho que seria mais facil....lambeijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Wayne aqui em casa nunca tivemos uma fonte dessa. Embora acho necessário porque as gatinhas gostam de beber água na torneira também..rsrsrs Pena que é caro..:(

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  14. Oi Wayne. Temos dois gatos srd, de dois anos, que recolhemos das ruas, quando eram ainda bebês (um com dois meses e a outra com 40 dias!!). São muito lindos!!
    Compramos o Beb. Fresh Flow Med. Linho 24890 (R$98,00 no seu link da Cobasi).
    Aos sábados desmontamos o bebedouro todo, inclusive a bomba, lavamos e trocamos a água (só usamos fitrada).
    Às terças-feiras apenas trocamos a água. Não desmontamos o bebedouro neste dia.
    Uma vez por mês trocamos o filto: refil Beb. Fresh Flow Novo 2 U 24899(R$12,80 no seu link da Cobasi. São 2 unidades!).
    Os gatos adoram e bebem bastante água. Isso ajudou muito o macho que tinha cristais na urina. Foi um ótimo investimento!
    Bjs,
    Vera

    ResponderExcluir
  15. Nooossa Vera, muuuuito obrigada por seu comentário, me ajudou muuuuito e creio que ajudará as outras meninas que tem dúvidas! Postarei seu comentário no meu blog, creio que todas vão gostar de saber, brigadão!!! E vc não tem blog? Quero conhecer seus gatinhos....me manda foto deles? (waynehsu2009@gmail.com
    Bjionhaaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  16. A Pink é a chatinha que ama água da torneira e eu vivo esquecendo a torneira aberta por causa dela ! Tenho pensado em comprar uma fonte normalzinha e baratinha mesmo, depois eu te conto.
    A Rutha só toma água do pratinho, da água da chuva que cai no chão, da piscina, do pratão dos cachorros...
    Mas o comentário que ninguém fez é : Como o Smigol é gorducho no vídeo !!!! Fiquei de boca aberta vendo as gordurinhas dele ! Lindo !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  17. Wayne, Aqui em casa eu quando tinha só o Shake comprei toda animada uma dessas fontes elétricas com filtro, e ele destruiu, jogava água para fora, joguei dinheiro fora.
    Eu agora comprei uma fonte normal e ele até tentou destruir mas parece que agora aceitou e esta bebendo a água para minha alegria.
    Vou postar as fotos e o vídeo lá no blog para vc ver.
    Acho legal comprar uma fonte baratinha para vc ver como seus gatos reagem.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Wayne
    Olha, já até pensei em comprar dessas fontes, o problema é que meu apartamento é tão pequeno que não tenho espaço pra ela. Tbm não sei se seria tão boa assim. As minhas meninas gostam mesmo é de se deliciar na torneira, então sempre dou esse agrado pra elas.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Wayne A melhor fonte para gatos que há é a Drinkwell Platinum que é a que os meus gatos adoram e bebem imensa água pois a água escorre como se fosse uma torneira e está sempre a ser filtrada.Tem um depósito que leva ou3 ou4 litros de água.Veja pois ai em São Paulo deve haver.É indicada pelos Vets.O Félix é maluco com ela pois até põe a cabeça debaixo da água a escorrer.Bjinhos para você e toda a família.Rosarinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosarinho,
      Onde vc conseguiu comprar a fonte aqui no Brasil?E o filtro?

      Excluir
  20. Meu gato vivia com cistite por falta de ingestão de água. Só queria água de torneira e mesmo assim quando tomava era em pouca quantidade. Com a fonte Petmate Freshflow 3,2L, acabou o problema. Além de beber água toda hora, a fonte se tornou diversão para ele. Para melhorar o produto, adaptei uma bombinha submersa de 300 litros, para substituir a bombinha e o transformador originais. Ou seja, troquei 2 peças por uma. Comprei a fonte Freshflow na uzezoo.com, que também tem no Mercado Livre. A fonte é pesada e tem um botijão lateral para reposição da água. Se seus gatos movimentarem a fonte, cole umas ventosas embaixo dela. Estou muito feliz com o investimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo(a),
      Gostei muito da sua dica e explicações. Estou louca à procura de uma boa fonte, pois minha gata, já velha, está com insuficiência renal, e um dos itens sugeridos pelo veterinário foi justamente um bebedouro elétrico. Para a escolha definitiva do Petmate Fresflow, só me resta saber se vc tem encontrado facilmente os tais filtros para reposição. Se for fácil, fecharei a compra no Uzezoo.
      Felicidades,

      Valéria

      Excluir
  21. Volto para fazer novo comentário. A fonte Petmate Freshflow 3,2L inicialmente resolveu o problema. Depois, o gato resolveu implicar com o ruído do botijão quando despejava a água, e fazia a maior bagunça chegando a arrastar a fonte tentando revirá-la. Resultado: removi o botijão e a cobertura de cima. Agora o produto ficou totalmente descaracterizado, com o filtro exposto e c/três aberturas. O gato aceitou melhor a fonte desse jeito e está bebendo água - e é isso o que importa!

    ResponderExcluir
  22. ola ola. eu tive uma ideia diferente. em vez de comprar a tal fonte q nem sei se ele vai gostar, decidi investir numa torneira com sensor de proximidade (tipo as dos centros comerciais). como o meu xavier vai sempre lember as torneiras passa no detetor e a torneira corre agua enquanto ele la tiver. assim espero poder ir de ferias mais descansado (e para o dia-a-dia é impecavel nao ter de estar ao lado da torneira a espera q ele acabe. manutençao: 1 pilha dura mais de 1 ano

    a vantagem: É a AMADA torneira

    ResponderExcluir
  23. Utilizo o Bebedouro Fresh Flow Jumbo (tenho 17 filhos).É boa,mas acredito que a Drinkwell seja melhor pela forma de queda de agua,que é mais parecida com a torneira.O problema é que quando comprei e até hoje não achei a Drinkwell no Brasil,assim como refil do filtro.Claudia

    ResponderExcluir
  24. oi...amiga...(e amiga dos gatos e amiga minha)rsrsrsr o tiger da foto que e seu,,,entao e igualzinha a um gatinho que eu tinha que ficava com minha vo e adivinha o nome dele??? tigre justamente pelas manchinhas dele...hoje eu tenho 2 gatuninhos zorro e pierre. quero maissempre mais,so que eu fiko com medo,pq eu perdi 3 gatinhos(afra,tacha,tokinho,fora tigre que evenenaram ele) ai eu tenho medo....

    ResponderExcluir
  25. Todos que tem gato(s) tem ou terão este problema, no meu caso desenvolvi a solução, vejam na minha página no facebook
    http://www.facebook.com/pages/FlashWater/529636063732663?fref=ts
    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  26. Sobre fontes, sugiro olharem a que desenvolvi.
    http://www.facebook.com/pages/FlashWater/529636063732663?fref=ts
    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou desenvolvendo um site, quem quiser dar uma olhada pode entrar em http://water.flashway.com.br/
      Tenho dois vídeos no youtube para quem quiser ver a fonte em ação.
      http://www.youtube.com/watch?v=1X8TiiKa1yY
      http://www.youtube.com/watch?v=_J4a_c7dUAw

      Excluir
  27. Gente! Que blog legal! Já adicionei em Meus Favoritos =)

    Adoreiii a ideia da fonte da 25 de Março... amanhã mesmo vou lá! Ía comprar uma fonte dessas caras... mas essa ideia me convenceu a tentar pela mais em conta!

    Parabéns à todos nós, loucossss por gatos!

    Parabéns pelo Blog! Adorei!

    Bjs da Nicolly (eu, rs), Luck (Maine Coon), Bibi (Vira-lata) e Safira (siamesa)
    ^^

    ResponderExcluir
  28. Eu comprei uma Fresh Flow para meus gatinhos, eles adoraram,no começo o macho brincava com a agua mas agora ta sossegado, o unico trabalho é a limpeza, rs

    ResponderExcluir
  29. Comprei primeiro aquelas fontezinhas de enfeitar casa. Aí não deu certo, pq a água não fica limpa e p/ trocar é um saco. Mas qdo vi a fonte da Cat It, comprei e foi, sem dúvida, O MELHOR INVESTIMENTO QUE FIZ p/ os meus bichanos. Um deles quase não bebia água e agora está sempre lá! Tem um filtro e ainda veio com outro de brinde. Não é trabalhoso desmontar e remontar qdo eu limpo. De boa: Não só RECOMENDO como espero promoções p/ comprar outras e espalhar (no banheiro da minha suíte, no outro quarto e num cantinho da sala). Se a pessoa souber encher c/ cuidado, não vaza absolutamente nada, pq tem um indicadorzinho vermelho que sobe assim que água chega no nível ideal. Confesso que fiquei impressionada! Ponho água filtrada, mas, se por ventura me distrair com isso, fico tranquila pq ele filtra. É muito bom! Pensei em comprar um com sensor de movimento, mas o veternário falou que o melhor é a água não ficar parada mesmo p/ evitar limo, e eu achei que faz sentido.

    ResponderExcluir
  30. www.pahezzo.com.br - A Fonte para gatos mais vendida da internet, confira....

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita, seu comentário é muito bem-vindo!
Nós ficamos felizes em recebê-lo, volte sempre!!!
Bjinhaus
Wayne, Rodrigo e família Gatos Amados da minha vida!=^.^=

Pesquisar este blog