quinta-feira, 7 de abril de 2011

Protesto contra a Globo! Novela Insensato coração!

Pra quem ainda não sabe, a novela Insensato Coração anda difamando nossos amados bichinhos, passando informações incompletas e sem responsabilidade alguma...lamentável...

No dia 4/04, a personagem grávida Carol divulgou informações EQUIVOCADAS sobre toxoplasmose e gravidez.
Ao ver uma linda gatinha tricolor descansando no capô do carro, ela se recusa a pegar no animal. “Eu não posso nem chegar perto. A Sônia disse: eu corro o risco de pegar toxoplasmose. É perigoso!”, disse para a amiga.

Não contentes em difamar os próprios gatos, no dia 5/04 ofenderam os cachorrinhos...a mesma personagem(Carol), interpretada por Camila Pitanga, falou a seguinte frase:

"Esperança é que nem cachorro, a gente pega pequeno, alimenta e depois ele destrói a casa toda".

Gente, isso é ridículo! Já mandei e-mail no dia 5 pra eles e a resposta foi:

Respeitamos sua opinião e crítica. Suas considerações serão levadas ao conhecimento da direção do programa.


Cordialmente,


Rede Globo

Ahhh, por favor né??? Resposta pronta??? Depois de um mega texto que escrevi???? Inacreditável!

Algumas campanhas e protestos já estão rolando na internet, vejam as fotos:



Agora um post do blog Futura mamãe gateira no dia 6/04:

A gravida e o gato: Informações sobre a Toxoplasmose


Minha gatinha Fleur em cima da minha barriga de 11 semanas e 6 dias.

A Toxoplasmose é um parasita que não é perigoso para a mãe mas pode ser perigoso ao feto, por isso assim que engravidei a primeira coisa que falei com o meu ginecologista foi sobre isso, pois possuo duas gatas em casa e não sou imune.

Nos meios de comunicação hoje em dia há muitas informações incompletas, por isso, decidi escrever aqui o resumo dessa doença.

Em 1° lugar, se você acabou de descobrir que está grávida, entre em contato com o seu ginecologista, mesmo se você não tem gatos em casa, peça para fazer o exame de sangue que vai te dizer se você é imune ou não.

Se você for imune, é porque você já teve a Toxoplasmose um dia, se você não for, é porque você nunca contraiu a doença..

Se você for imune não precisa se preocupar, se não for, você deve fazer um exame de sangue todos os meses para saber se contraiu a Toxo.

Saiba que existe um tratamento eficaz se a doença for descoberta a tempo, por isso é importante fazer esse controle mensal.

Você que não é imune e possui gatos ou não, tem que tomar todos os cuidados necessários, para não contrair a doença. Para não contrair a toxoplasmose siga esses conselhos que o meu ginecologista me passou:

- Se você tem gato, não deixe ele ir para a rua durante o período da sua gravidez, pois o gato contrai a toxoplasmose ao caçar passarinhos e outros bichos contaminados. Se o seu gato não sai de casa não tem como ele contrair a doença, so se ele comer carne crua que foi contaminada, por isso alimente seu gato com ração seca.

- Não limpe o banheiro do seu gato, confie isso ao seu marido, pois é mais seguro para você.

As fezes do gato devem ser retiradas do banheirinho todos os dias, é indicado o uso de luvas.

- Não coloque a mão na boca e nem esfregue os olhos, pois essas são as unicas forma de contrair a toxo.

Isso quer dizer que você pode continuar dando carinho no seu gato, mas evite dar beijos nele, você pode deita-lo na barriga e fazer dengos, basta lavar as mãos com sabão (esfregue as mãos ao menos 30 segundos).

- Lave bem as frutas e verduras, pois o meio de contrair a doença geralmente é por causa de uma fruta que não foi lavada.

- Não coma carne crua e ao assar a carne verifique se ela foi assada totalmente. Esse é o meio mais comum de contrair a doença.

- Lave bem as mãos ao tocar na carne crua.

- Use luvas todas as vezes que tocar na terra, todas as vezes que for cuidar do jardim.

Pronto, agora que você sabe como proteger seu bebê, não dê ouvidos as pessoas que falam besteiras e que são mal informados, se você toma todos os cuidados necessários não tenha medo de contrair essa doença. As pessoas que geralmente contrai são aquelas que não tem o minimo de higiene.

Não abandone o seu gato, ele é um animal inocente que precisa de você, do seu amor... Saiba que ele te ama e vai amar o seu bebê, juntos eles serão grandes amigos!
Fonte: http://fleurzinhaemashi.blogspot.com/2011/04/gravida-e-o-gato-informacoes-sobre.html


Vamos gritar! Reclamar! Defender nossos amados e indefesos bichinhos!!! Escrevam para: www.falecomaredeglobo.globo.com/

Obrigada pessoal!!!

3 comentários:

  1. Apesar de não assistir a novela, fiquei sabendo do caso. É um absurdo, mas isso aumenta a falta de informação e preconceito contra os felinos. Muita irresponsabilidade da emissora. Bjs procês

    ResponderExcluir
  2. Já enviamos nosso protesto à rede globo. Se nos unirmos essa será uma oportunidade de esclarecer as pessoas em rede nacional!
    Ah! Tem tarefas pra vcs lá no blog! Passem por lá!
    Lambeijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu já fiz a minha parte!!

    A/C: REDE GLOBO:
    Lamentável a cena que foi ao ar, nessa novela, dia 04/04/11, onde a personagem da Camila Pitanga, se negou a CHEGAR PERTO DE UM GATO, por que está grávida e PODE PEGAR TOXOPLAMOSE!!!

    Só sendo muito IGNORANTE para falar uma besteira dessa!!!
    E o AUTOR, DEVE SER MUUUUUITO IGNORANTE!!!

    Desde quando se pega TOXOPLASMOSE segurando um gato???

    Só pega TOXOPLASMOSE DE UM GATO, se COMER AS FEZES DELE e mesmo assim, SE ESSE GATO ESTIVER DOENTE, POIS GATO SAUDÁVEL NÃO TEM TOXOPLASMOSE!!!
    Muitas grávidas agora, vão abandonar e jogar fora os gatos, por causa dessa IGNORÂNCIA DESSE AUTOR, QUE ME RECUSO A FALAR O NOME!!!
    Será que esse idiota TEM NOÇÃO DA BURRICE QUE ELE FEZ???

    A pessoa antes de falar uma BESTEIRA DESSA, deveria se informar primeiro!!!

    A MANEIRA MAIS NORMAL DE SE CONTRAIR TOXOPLAMOSE, É INGERINDO CARNE MAL PASSADA, VERDURAS MAL LAVADAS E NO CONTATO DE FEZES DE POMBO, POIS ESTES ANIMAIS, SIM, TODOS ELES TEM TOXOPLAMOSE!!!

    TENHO CADA DIA MAIS, NOJO DA REDE GLOBO!!!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita, seu comentário é muito bem-vindo!
Nós ficamos felizes em recebê-lo, volte sempre!!!
Bjinhaus
Wayne, Rodrigo e família Gatos Amados da minha vida!=^.^=

Pesquisar este blog