quarta-feira, 12 de junho de 2013

Hora da salada!^^

Oieee,

Resolvi plantar milho de pipoca mais uma vez, e os meus filhotes adoraram!

Vejam a reuniãozinha, eles adoram!=^.^=









Pra quem não sabe como plantar, é simples, é só comprar terra com adubo.... colocar no vaso e jogar o milho de pipoca, deixar espaços entre os grãos, não podem ficar um em cima do outro ou totalmente juntos....depois cubra com a terra, uns 3 a 5 cm, não aperte a terra com força em cima dos grãos, somente cubra e pressione levemente...
Regar uma vez por dia, não pode enxarcar...precisa deixar em um lugar alto e com luz do dia para esperar crescer, de preferência onde pegue sol, pra ficar nessa altura demora mais ou menos 5 dias, 1 semana no maximo...se deixar crescer só um pouquinho eles destroem rápido, arrancam tudo da raiz....bom, essa é minha receita e dá certo, rs...

O milho também pode ser substituído por alpiste de passarinho ou por aqueles próprios grãos que vende em pet shop...o modo de plantar é o mesmo.

Bom, essas fotos foram no primeiro dia que deixei eles verem e comerem, sábado retrasado, hoje, 10 dias depois os matos estão a maioria mastigados e os mais altos foram pisados e estão amassados dentro do vaso, ou seja, já era, não sobrou mais nada, preciso tirar e replantar mais.... kkkkkkkkkkkkkk (gatos que sobem nas plantas, complicadooo e muito natural.....rsrrss, amo!

A Preta passa bem quando o assunto é salada, ela é maluca por alface! =)

E hoje fique sabendo que o Dolce, gatinho da raça persa da minha amiga, nem ligou para aquele vasinho pronto de grama que se compra na Cobasi (caríssimo), aquele que só adicionamos a água e a grama cresce, os meus amam esse matinho em especial, achei muito estranho, pelo que eu saiba a grande maioria dos gatos curtem um matinho ou estou enganada?

Bjs

14 comentários:

  1. Aqui em casa os meninos amam a graminha, principalmente o Darwin! Mas assim como na sua casa, a graminha dura muito pouco tempo rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como seu milho de pipoca ficou lindo!!! Em casa eles destroem rapidinho tb, tenho de plantar sempre. Alice come como se fosse o melhor dos filés!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Hum....essa graminha é um sucesso aqui em casa! PReciso plantar tb!!

    ResponderExcluir
  4. Os meus amam graminha tb... o Nelson é o único que curte mais verduras além da grama: alface, brócolis, rúcula...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Essa graminha é tiro e queda! Nada de pagar caro, tão simples e barato e a garotadinha adora!
    Bom, em casa confesso que ainda não vi a Jasmin comendo graminha....Não sei se ela não gosta, ou não se interessou. Vou ficar de olho pra ver se convenço ela a encarar a alfacinha rsrsrsrsrs.
    Ficou lindo o seu vasinho de pipoca!

    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  6. Aqui tb adoram. Eu passo num lugar que tem a graminha que elas adoram e sempre dou uma arrancadinha pra elas.

    ResponderExcluir
  7. Gostei de ver a turma toda reunida comendo graminha. Aqui em casa quem mais gosta é a Juju, só que ela é uma mimada e só come a grama se dermos na boca, e toda hora ela pede. A Tixa gosta também, mas o Shake é o tipico gordinho que não gosta muito de salada.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Que delícia ver a turminha reunida pra comer a saladinha. Uns amores!!...Preciso plantar aqui em casa também para a turminha, quem sabe nas férias consigo ter mais tempo pra dar esse mimo aos peludos daqui.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  9. Que delícia!! Aqui tive que plantar touceiras de matinho mesmo, pois a pipoca e o alpiste já não estavam dando conta dos gatos! Minhas gatas adoram, e sempre saem para dar uma mastigadinha!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga!!

    Meus gatos piram nessa graminha!!

    Adorei seu blog!!

    Beijos!!

    http://gateiraeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Lindas e carinhosas fotografias,teus gatinhos são super lindos e devem ser muito fofinhos e queridos!! Desejo tudo de bom para a tua vida,que tudo te corra bem. Beijinhos e fica com deus!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Esse vaso de graminha ficou lindo!!! O último que eu plantei nasceram só uns 4 tufinhos e mais nada! Que vergonha! Mesmo assim deu pra comer uma graminha! Adorei o comportamento da turma, todos comendo educadamente sem empurra-empurra.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  13. Oie! Já pensei em comprar aquele vasinho com graminha, mas adorei a tua ideia!! E por falar em Cobasi... vc já comprou algum produto via internet com eles? Pq eu estava pensando em comprar um bebedouro que vi no site, mas moro em Porto Alegre e queria saber se é um site confiável! Agradeçoooo... Adorei o blog... váárias dicas óótimas!! bj Daniele

    ResponderExcluir
  14. Ola pesquisando sobre gatos achei seu blog, achei muito legal nao sabia que existia blog dedicado aos felinos acho que vou fazer um tambem pois amo gatos, e adoro cuidar deles, agora tenho 2 em casa, tem uma semana que adotei uma gatinha apareceu do nada, ela foi trazida por uma crianca que disse que ia ser abandonada jogada no lixo ele insistiu tanto que eu resolvi pegar e adotar, minha mae nao queria porq nao gosta de gata afinal menina da mais trabalho mais eu queria e tambem a gatinha entrou no meu portao entao tive q ficar
    acho que fui a escolhida por ela emuito brincalhona ela
    se chama lalinha, eu amo ela... como nao tive filhos considero como minha filhinha fofa..... rs

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita, seu comentário é muito bem-vindo!
Nós ficamos felizes em recebê-lo, volte sempre!!!
Bjinhaus
Wayne, Rodrigo e família Gatos Amados da minha vida!=^.^=

Pesquisar este blog