quarta-feira, 4 de abril de 2012

Smigol não toma jeito: PARTE 2! Me ajudem!!!

Oi meninas, tudo bem?

Eu, mais uma vez, venho contar o que está acontecendo com o Smigol de uns tempos pra cá......

O Smigol há cerca de 2 meses está fazendo xixi fora da caixa! =(
Eu achava até então que era por causa da gata que vai na porta de casa visitar ele....rs....mas agora começo a pensar que isso não faz mais sentindo, porque além da porta, janela e rack, ele faz xixi onde for, em todos os lugares....é aquele xixi de demarcar território, empina a bunda pra cima, e esquicha o líquido cheiroso....ai ninguém merece viu, vocês não sabem o que estou passando.....a casa nunca mais vai ter o mesmo cheiro de limpeza, no fundo, lá no fundo, nós sentimos cheiro de xixi de gato, super agradável.....

O cúmulo do cúmulo foi no começo dessa semana, ele mirou a bunda pra minha perna e fez xixi, acreditam? Dei um tapão na bunda dele e ele saiu em disparada, fiquei possessa e depois ele nem olhava na minha cara de tão brava que fiquei, fala sério? Fazer xixi em mim? Pq, pq?????????
To achando que o negócio é comigo porque ontem ele fez xixi na minha mochila =(

Não sei mais o fazer, minha vida agora é limpar xixi de gato pelo menos uma vez por dia, e isso inclui praticamente uma faxina né.....já tentei muitas coisas....
- Mudei os móveis de lugar várias vezes pra ver se mudava a frequência....nada....
- Stop Dog: funcionou por 3 dias sem xixi fora da caixa, depois voltou ao normal....
- Depois encapei praticamente a casa toda com papel contact no chão virado pra cima, próximo dos lugares que ele faz mais xixi, tb coloquei nas portas, paredes, lateral do sofá e rack.....funcionou, por 3 a 4 dias, aí resolvi tirar os contacts do chão que a essa altura tinha colhido muitos pelos...rsrs, deixei só nas paredes, e aí, 1 dia depois voltou a fazer xixi denovo.....imagina que casa linda, toda forradinha.....kkkkkkkk......
- Ontem ele fez xixi em travesseiros e cama, e lá vai eu pro faxinão as 22h da noite! PQP gente, não sei se eu choro, se eu bato, ou se me mato!kkkkk
Aí depois da faxina, joguei canela em pau pela casa, nos lugares mais requisitados e escolhidos para os seus xixis super legais.....=(

Essa foi a última tentativa, e desde ontem nada de xixi fora da caixa......

Resumindo, temos que ficar o tempo todo de olho nele quando estamos em casa, quando ele mostra que vai fazer, falamos em tom alto: Smigol, não,pra caixa! E levamos ele pra caixinha de areia, aí, ele volta, ameaça novamente e levamos ele pacientemente pra caixa de areia denovo, e assim vai, estilo super Nany com o cantinho do castigo....kkkkkkkk.....não sei se vai funcionar, mais bater não vai adiantar, o pior é que o malandro sabe que está fazendo coisa errada, pq na hora que falamos alto ele faz cara de vítima e disfarça, finge que não é com ele, ou sai correndo.....

Meninas, é isso, algum caso parecido? Me ajudem, preciso de mais saídas, não sei mais o que fazer....

Em último caso, to pensando em levar ele no veterinário pra ver se tem algum problema, mas creio que não, pq ele usa a caixa normalmente, acho que a doença dele tem nome e é SEMVERGONHICE MÚLTIPLA FEDIDA!kkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha o malandrinho aí:


Aguardo alguma luzzzzz, pleaseee!rs
Ahh, só pra constar viu, ele é CASTRADO! Grande mito que gato ou cachorro castrado não faz xixi fora do lugar....ah táaaaa, desde quando?.....humf!

Bjinhaaaus
Wayne

22 comentários:

  1. Oi Wayne!
    Não está acontecendo nada de anormal c/ o Smigol. Isso é próprio do gato macho.
    Eles marcam território assim mesmo.
    E o fato dele ter feito xixi em vc é só pra mostrar p/ os outros que vc é a "humana de estimação" dele. Ele te escolheu como a preferida.
    O duro é o cheiro que fica, rsrs.
    Beijinhos pra vcs.

    ResponderExcluir
  2. eita Wayne..espero que isso passe logo! não sei de nenhuma dica e espero que o Luck não me invente uma dessas.. =/

    beijos
    Ma

    ResponderExcluir
  3. Wayne, minha mãe tem uma gatinha que faz a mesma coisa e não sabemos pq...
    Nas minhas pesquisas sobre isso, cheguei no Feliway que é um difusor de feromônio felino. Dizem que melhora muito. O ruim é que esse treco custa caro...mas não custa tentar.
    Parece que o melhor é que vai na tomada...
    Espero que vc consiga resolver...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Bem vindo ao clube dos mijões Smigol.
    Não desespere Wayne, mais dia menos dia isso iria acontecer. Aqui a única coisa que ajuda é álcool com cravo e canela que borrifamos onde alguns fazem "arte". E não são só os gatos, ontem quando tomava o café da manhã a Zóio subiu num dos armários da cozinha, virou a bunda para um prato de porcelana que pintei e alagou tudo. No andar de cima onde atualmente só moram felinos, até trinta centímetros de altura do chão as paredes precisam ser fiscalizadas todos os dias e onde tem móveis trinta cm acima deles também. Todos que fazem isso são castrados.
    Duvido que exista algum gato que não faça isso. Mesmo quando aqui havia apenas um, ele carimbava as paredes. Temos que conviver com o lado bom e o ruim deles. Faça como eu, só receba visitas anunciadas com pelo menos duas horas de antecedência, aí podes examinar as paredes e móveis...
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Com essa carinha de safado realmente não parece que ele esteja com algum problema de saúde, mas não custa consultar um veterinário só pra ter certeza de que tá tudo bem. Vi na revista Pulo do Gato um produto que chama Feliway (www.cevabrasil.com.br)Dá uma olhada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que barra! Acho que esqueceram de contar para o Smigol que gato castrado não marca território. Não sei o que te dizer para ajudar, pois nunca vivi esse problema. Quem sabe dar uns florais para acalmar o malandro ou de repente para te acalmar.
    É muito chato o que ele tem feito, pois ficar limpando xixi pela casa ninguém merece.
    Boa sorte e espero que alguém tenha uma idéia brilhante.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Wayne, nem vou te perguntar "Tudo bem?", porque não deve estar mesmo, né. Olha, eu já vi muitos casos de gatos castrados urinando demarcando território e vejo que isso é muito mais comum em ambientes com muitos gatos. Vejo também que geralmente são os gatos mais dominantes que fazem isso, e parece ter fase: muitas vezes eles param com isso e depois voltam a fazer de novo. Enfim, o gato parece ver isso como uma rotina, e não um problema, como nós enxergamos. O cheiro parece ser um fator desencadeante. Procure evitar ao máximo produtos de limpeza a base de amônia, use aqueles eliminadores de odores, a base de cloreto de benzalcônio. Tem também, esse eu nunca presenciei pessoalmente se funciona ou não, mas você podia dar uma pesquisada: no Feliway. É um ferormônio que faz o gato se sentir calmo. É bem carinho, mas todos garantem que funciona. Por ora, também vale dar uma visitinha ao vet. Nem sempre é problema urinário, mas às vezes ele pode receitar para o Smigol um remedinho ansiolítico, desses de tarja preta mesmo, em doses felinas. Também pode ajudar. Mas tirando esse problema, temos que admitir: o Smigol está mesmo uma graça nesta foto!

    ResponderExcluir
  8. Tadinha de você, Tia Wayne!!!
    Ele já foi castrado?
    Dizem que depois da castração o bichinho passa a não mais urinar fora da caixinha
    Estamos torcendo para que tudo melhore!!!
    O nosso quadrinho ainda não chegou...snif snif
    Estamos ansiosos!!!
    Desejamos a você e a turminha uma
    Feliz e Abençoada Páscoa
    E que o coelhinho seja generoso
    Muitos e Muitos lambeijos e ronrons de
    Pepi, Xixo, Juja, Jujuba e "nosso mãe"

    ResponderExcluir
  9. Nossa Wayne, que situação chata =/
    Uma vez, meu Lili também fez xixi na perna do meu marido, mas ele ainda não era castrado. Depois que castramos, ele nunca mais urinou p/ demarcar território!
    Passei 12 anos com o Lili, e ele tinha um problema sério de cálculo urinário, aí quando ele urinava fora do lugar, era p/me mostrar que estava em crise, urinando com sangue; mas esse foi o meu caso, quanto ao Smigol nem sei o que dizer...
    BjO, boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. A minha dica ia ser justamente dizer que ele precisa ser castrado mas já que ele é... não tenho ideia do que pode ser.
    O Junior e o Alemão tinham quase um ano quando o Junior começou a marcar território e fazia xixi em todos os lugares. Eu grávida de nove meses quase enlouqueci>
    Mas assim que foi castrado nunca mais agiu assim. Detalhe: não tinha nenhuma fêmea próxima também.
    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Meninas queridas, muito obrigada pelo apoio e pela atenção de cada uma, é complicado viu!rsrrss, vou tentar o feliway e alc´´ol com cravo e canela dentro pra esguichar, vou contatndo pra vocês aqui....=) Pepi, o seu quadrinho foi enviado na segunda feira junto com o presente da Rutha, dese chegar nesse fds!=)
    Bjinhaaaus e tenham uma ótima páscoa, tomara que com menos xixi!=)
    Wayne

    ResponderExcluir
  12. Que atitude estranha ele está tendo né? Acho que não tem nada a ver com o fato de ser ou não castrado, mas alguma coisa tem para que ele aja dessa maneira. Eu ainda não descobri se é a Phoebe ou Belinha que tbm anda aprontando dessas, já que a Jasmin não tem frescura e usa a caixa mesmo estando suja. Só que elas fazem xixi no tapetinho do banheiro ou no quartinho. Ah, fico muito doisa, e se eu pegar, apanham e ficam de castigo! (o tapa que dou é bem fraquinho, só para educar e assustar mesmo).
    Puxa Wayne, espero que descubra uma maneira disso parar, pq eu já tô cansada de lavar tapetinhos de banheiro!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  13. Olá Wayne super astral seu Blog, eu amei.
    Olha eu sei bem o que é isso e ele está sim marcando o território e é vc amiga, ele quer dizer a todos que vc é dele e que a casa tbm é, mas fique calma acho que tenho a solução para seus problemas.
    Vinagre é a solução, quando ele fizer xixi, não limpe com agua ou algo assim, limpe com vinagre, molhe o local com vinagre e passe um pano, pra deixar o cheiro do viangre bem evidente, quando ele cheirar ele vai sentir o cheiro do vinagre e não vai fazer o xixi, (ao menos eu espero, já que isso funcionouuuu muito bem aqui em casa).
    Ahhhh... e dê mais atenção a ele, ele está fazendo isso pra chamar sua atenção... e tá conseguindo, mostre a ele que não precisa disso pra ganhar atenção!!
    Bem! Fico por aqui e depois me diz se deu certo!! Bjs
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. olha, eu não sei se alguma vez eu ri tanto com suas postagens kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    quando eu souber de algo que ajude eu comento ta?!
    beijokinhas Lili, Shake e Biscoito!

    ResponderExcluir
  15. Wayne, gatinhos fofos e família...
    Desejamos uma ÓTIMA PÁSCOA pra todos voces.
    Com muito chocolate, paz, amor, alegria e DIVERSÃO EM FAMÍLIA que é muito gostoso.
    Aproveitem bastantão....
    Fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho das amigas...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  16. Wayne minha amiga cada uma com os seus problemas com estes amores.Experimente por outro caixote de areia para ele pois há muitos gatos que não gostam de repartir o mesmo caixote.Depois diga-me sff
    Eu estou a braços com o meu Peewee que resolveu fazer greve da comida e por tal já emagreceu 1.425kg.Levei-o á Vet fez exames ao sangue e está tudo bem simplesmente não come ração sólida e só quer comer patê o que faz muito mal ao figado.Já tentei várias rações misturadas com patê mas manda-mas comer a mim,Até cheguei a triturar na 123 a ração em pó para juntar ao patê que a coma eu .A Vet diz que ele não pode emagrecer mais.Já andei á procura de um psicologo para gatos mas aquí no Norte não encontro.Quem está a precisar de um Psicólogo sou eu não tarda.Era para ir passar a Páscoa a Coimbra com a minha família mas por causa dele nao posso pois tenho de estar a vigia-lo para ver se come mas nada continua em greve.Sábado vai novamente á Vet para ver se será problema de algum dente.....Estou quase doida Wayne.O patê come-o a correr.Por os amarmos tanto também sofremos tanto.Beijinhos Amiga e uma boa Páscoa .

    ResponderExcluir
  17. Isso é um problemão, o cheiro de urina deles é ácido, amonia pura. Nem posso imaginar o que está acontecendo. Seria melhor procurar um veterinário e tentar saber o porque desse comportamento. Enquanto isso, boa sorte. Feliz Páscoa para vocês. Bjks

    ResponderExcluir
  18. Que gatarada mais linda!
    Eu tinha esse problema com um gato que eu tinha, mas ele não era castrado; vai ver o seu está com algum problema da castração, é bom levar num vet!
    bj

    ResponderExcluir
  19. Wayne, entendo sua situação. Meu gato Gudo está fazendo xixi fora da caixinha também, mas entendi que não é a mesma situação que vc está passando. O vinagre ajudou por um tempo, o repelente de gatos também. Mas nada dura mais que alguns dias e ele volta a fazer o danado do xixi fora do lugar. Já tenho o kit limpeza pra isso separado, por que o pano fica um terror depois de um tempo de limpeza argh, rsrsrs.
    Já usei o feliway quando castrei a Jade, e teve um efeito muito bom no comportamento das minhas meninas. Mas não ajudou o Gudo a parar de fazer xixi fora do lugar, ainda no apto antigo (sim, ele já tinha este péssimo costume antes).
    Então... só tenho a desejar boa sorte! e se algo der certo, compartilhe mesmo! :D
    bjocas do gatofru

    ResponderExcluir
  20. Ola, estou pesquisando s demarcação de território, aqui em casa temos feito faxina diária. Tenho 7 gatos, e a Belinha , desde pequena foi estressada, porém ahgora pirou, tentei tudo, feliway, camomila, dou mais atençáo a ela, agora o vet entrou c amtriptilina e posterior a isso fluoxetina. Hj ela usou uma dose e somente fex xixi, uma vez fora da caixa, vou tentar o vinagre também. B sorte.

    ResponderExcluir
  21. Can I put up your post to my wordpress blog?
    I'll add a oneway link to your forum. That’s one actually great post.

    Also visit my webpage having Trouble getting pregnant after a miscarriage

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita, seu comentário é muito bem-vindo!
Nós ficamos felizes em recebê-lo, volte sempre!!!
Bjinhaus
Wayne, Rodrigo e família Gatos Amados da minha vida!=^.^=

Pesquisar este blog