O que fazer????
Ontem, eu estava dormindo, quando de repente, às 2h30 da manhã o Rodrigo me acorda dizendo:
- Tem um cara no corredor, tem um cara no corredor, acorda!!!!
Legal acordar dessa forma né? Meu coração foi a mil e a primeira coisa que pensei foi: E OS GATOS???
Corri, peguei o telefone pra ligar pra polícia, porque o corredor é do lado da porta da cozinha....e, se esse cara entrasse???=0
Deu tempo do Rodrigo me contar que falou com o suposto ladrão (que não levou nada) o seguinte (com essas palavras):
- E aí mano, e aí mano???
O cara respondeu:
- Ô mano, eu to fugindo, tem uns caras atrás de mim pra me matar!!!
Rodrigo:
- Sai daqui!
Silêncio......
O cara foi embora, se mandou...ufa!
Obs: Segundo o Rodrigo temos que tratar esses caras com as mesmas gírias deles, assim obtemos mais irmandade!kkkkkkkkkk....
Em seguida, ouvimos nossos vizinhos conversando pelas janelas do quarto:
Ah eu vi, ele subiu por ali, e blá, blá, blá, ele estava drogado, e blá, blá, blá!!! Tomo mundo assustado e eufórico pra entender como ele foi parar ali?
Enfim, depois que o episódio passou eu não consegui mais dormir, lógico, eu só conseguia pensar o tempo inteiro em uma coisa: E OS GATOS?!!!??? MEU DEUS, E OS GATOS?
Resumindo, preciso de duas super mochilas próprias para essas emergências, caso ocorra denovo, o Rodrigo pega uma mochila com dois gatos e eu a outra com mais dois e saimos correndo!!!! Auahuahuahua, gente fala sério, parece muito engraçado, mas não é....se o cara tivesse mesmo entrado, eu não iria conseguir sair e deixar meus filhos pra trás, JAMAIS!!!!
Por isso, estou pensando e vou projetar essas tais mochilas para situações emergenciais: Incêndio, enchente,sei lá, seja lá o que for, se precisar correr, eles estarão nas minhas costas...VAI Q...o seguro morreu de velho!
Vocês já pensaram nisso? Essa situação toda que não foi nada grave graças a Deus me fez pensar muito, e como nada nessa vida é por acaso,nada... fiz questão de compartilhar esse acontecimento com vocês...
O FATO É: Precisamos pensar em nossos peludos em situações de emergência!!!!
O que fazer?
Como levar?
PRINCIPAL: Como salvá-los?
Vocês já passaram por alguma situação de emergência envolvendo os peludos? Como foi?
Dicas serão muito bem-vindas!
Bjinhaaaus
Wayne
Ainda bem que nada ocorreu hein! Ufa, que susto!
ResponderExcluirDe fato Wayne, a gente nunca pensa o que fazer nessas horas de emergências, mas me preocupo muito com as meninas.
Tá sabendo que meu blog das gatas mudou? Andei avisando o povo, mas não lembro se já te avisei. Estamos em novo endereço e com novo nome: http://minhasgatasmanhosas.blogspot.com/
Estarei postando as novidades delas por lá.
Bjsss
Oi Silvia, susto mesmo, uiii...
ExcluirNão sabia do blog, mas agora que avisou já estou seguindo!;-)
Bjnhaaus
Wayne
Nossa, que susto menina!!
ResponderExcluirQuando roubaram minha casa, graças a Deus não mexeram com meus bichos e acredita que deixaram a janela aberta e eles não saíram? Mas hoje minha maior preocupação são eles, não tenho nada de muito valor na minha casa, só eles mesmo!
Que bom que foi só um susto!
]bj
Carambaaaaaaa Si!!!! Eles são inteligentes, sabem que dentro de casa estão seguros!;-)
ExcluirBjaum
PelamordeDeus, só de ler meu coração veio na boca. Você precisa fazer essa mochila, e se der procurar um outro endereço, kkkk
ResponderExcluirGraças a Deus vocês e seus nenens tão bem, né? Querendo ajuda pra projetar as mochilas eu me ofereço, rsrsrrs
Beijão
;-) que bom que você pode me ajudar, vou pensar em um modelo, faço um desenho e envio pra você fazer um orçamento!;-) Adoreeei!!!!
ExcluirBjinhuus
Que susto enorme. Acho que a caixa de transporte pode ajudar, pois na correria eles estariam agitados e fica mais fácil joga-los dentro da caixa ou usar essas bolsas de viagem deixando apenas um pouquinho de abertura para o ar entrar e o gato não sair. Mais devemos sempre ter um plano de emergência mesmo.
ResponderExcluirUm beijo
É eva, no último caso as malas de viagem quebrariam um galhão!;-)
ExcluirFoi um susto, já passou! Ufa!
Bjinhuuus
nossa graças a Deus não aconteceu nada com vcs....comigo já aconteceu algo parecido, uns caras estavam fugindo da policia e pularam no quintal de casa dentando se esconder dentro d casa ai foi do mesmo jeito meu marido falou levanta vamos sair pela frente foi só o tempo de sair correndo e os caras atras de nós sei lá eles podiam fazer nos de refens ou se lá o q, logico q eu fiquei do mesmo jeito q vc, então depois de td ter se resolvido descobrimos q a Malú se escondeu e depois de 4 horas do ocorrido ninguem achava ela e pra minha surpresa ela esta no lugar mais seguro do mundo p ela é logico, dentro do forro do sofa...a Lilika viu agente saindo e foi a primeira a sair pela porta, mais se di fato vc tiver tempo de pegar uma mochila e enfiar os quatro antes q eles entre dentro da suas casa, super legal se não seu estinto vai falar mais alto , sobrevivencia, ficamos do mesmo jeito depois precisamos bolar algo p q as filhas venham com agente nessas situações então ensinamos a lilika q quando falamos palavra chave q é TCHAU LILIKA basta isso e ela sai correndo atras de nos, ja a Malú é mais dificil então dormimos com a porta do quarto fechada pq se assim acontecer algo de novo ela vai estar conosco dentro do quarto então é so pegar ela e sair, pq antes ela dormia onde queria ou seja espalhada pela casa...espero q não precise d novo mais vale previnir do q remediar...bjs mari
ResponderExcluirNooossa!!!! Fiquei pasmaa com esse acontecido, meu Deus! Graças a Deus deu tudo certo hein, viva!!!;-)
ExcluirUfa! Que susto que vcs passaram. Ninguém tá seguro em lugar nenhum. Também fico pensando nos meus amores, como fazer se algo acontece. Preocupação de mãe.
ResponderExcluirBjks
É Rosane, nem dentro de casa estamos 100% seguros, infelismente é assim, uma pena ;-(
ExcluirBjaum
Graças a Deus nunca ocorreu nada assim comigo. mas nós já estamos preparados: tem a toquinha da Mel (gata) que cabe 2 gatos, e o terceiro vai no colo mesmo. Já a Sofia, a guia dela fica na porta, caso aconteça algo, uma pessoa vai com a Sofia, a outra com a toquinha (com 2 gatos dentro), a outra leva a gaiola das Calopsitas e outra leva um gato na mão, e a última pessoa (somos em 5 aqui em casa) abre o carro pra nós tocarmos todos pra dentro! kkk
ResponderExcluirSério, essa é uma situação muito arriscada! Imagina se o Rodrigo não estivesse em casa ou algo parecido. Ele também correu perigo indo falar com o suposta ladrão!! O.o
Sorte que nada de mais ocorreu, apesar do susto todos estão bem! =)
Beijos
Auhauhauahuhaa, adoreeei saber o plano de emrgência de vocês Karine, demais!!!!=D
ExcluirGraças a Deus não foi nada demais! Ufa!
Bjinahaus
Wayne
Só de ficar imaginando a situação já me deu um calafrio. Mas eu super apoio a ideia das mochilas. Ainda bem que foi só um susto.
ResponderExcluirBeijos e ronrons
Karina e Darwin
Rsrsrrss, vou projetar a mochila e patentear, acho que posso ficar rica!rsrsrrss
ExcluirBjinhuuus
Wayne que susto!!...Sabe que quando eu vejo enchente na TV, fico pensando como faria se isso acontecesse comigo, como levaria minhas gatas e a Cléo??..sabe que não sei como, só tenho certeza que enfiaria todos em algum lugar e sem eles também jamais sairia. É bom mesmo pensarmos e termos em mente o que vamos fazer.
ResponderExcluirBjs, Néia
É muito triste ter que passar por essa situação e ainda não conseguir salvar os bichos, vamos rezar pra que nunca acontça com nós...
ExcluirBjinhhuuus
Wayne, quando fui submetida à cirurgia em novembro de 2011, fui obrigada a deixar todos os meus 20 gatos e 09 cães sozinhos. Minha empregada vinha pela manhã e à noite para dar água, ração e uma limpadinha. É muito complicado em situações imprevistas. Gatos não me preocupam tanto porque são ágeis e independentes, mas os cães ficam sem chão quando me ausento, mesmo tendo todo o conforto e liberdade para andarem pela casa toda, ficam deprimidas. Precisamos sempre reforçar os pedidos de proteção para eles a São Francisco.
ResponderExcluirBeijinhos
Beth
Noossa Beth, nem me fale, é complicado né, muito complicado! Eles sempre precisarão da nossa proteção ;-)
ExcluirBjinhuuuuu
Wayne, cada dia que passa tenho mais certeza que encontrei uma doida à minha altura!!
ResponderExcluirSim, sempre penso nas catástrofes que podem acontecer (incêndio, assalto, etc) e as que não podem acontecer (terremoto, desabamento, etc) e como eu pegaria os dois gatos para fugir. Completamente louca!
A ideia da mochila é ótima! Já pensei naquelas sacolas de supermercado recicláveis tb e até fronha de travesseiro. (na pior das hipóteses, tipo um tsunami em Brasília, eu enfiaria cada um em uma fronha de travesseiro e saia correndo!)
Auhauhauhauhauhauha, ai Suzana vc é muito parecida comigo mesmo, adoreeeeei suas idéias da fronha, ótima opção e prática!!!;-)
ExcluirBjinhuuus
Que sustão!!!
ResponderExcluirOlha, esses dias estávamso conversando sobre isso e uma das gateiras disse que é bom ter fronhas de travesseiro. Coloca-se no gato, ele fica imóvel e tem ar suficiente. Só pro caso de emergência mesmo.
Nossa! Espero nunca ter que usar.
Beijo
hehehe, nem eu, mas a idéia é ótima, adooreeei!;-)
ExcluirOlá Wayne e gatinhos fofos...
ResponderExcluirque susto hein??? Graças ao Papai do Céu nada de grave aconteceu. E seus bebêzinhos gatinhos estão bem e não precisaram sair as pressas.
Mas realmente voce está certa, temos que estar preparadas para tudo. Nunca pensamos no pior, mas infelizmente, vai que um dia acontece né???Vale as dicas realmente.
Eu (mamis de Kippy) acho que não desgrudo dela de maneira alguma. Se bobear, eu não me salvo, para poder salvar... Coisas de mãe... Rsrsrs.
Obrigada pela visita. Gostamos de ver nossos amiguinhos perto.
Ótimo dia amiga.
Aus 1000 e beijos 1000 das amigas ...
KIPPY & LILLY
Ai nem me fale, graça a a Deus mesmo!;-)
ExcluirCoisas de mãe, somos assim mesmo, é bom pensarmos no que fazer essas horas....rs
Bjinhaaus
Wayne
Que loucura, Wayne! Ainda bem que tudo ficou bem.
ResponderExcluirJá tive uma situação de emergência: um apto no meu andar pegou fogo. Na época eu tinha o Alemão com 15 anos, a Jean de 1 ano e o Rock tinha acabado de chegar, estava com 1 mês. Madrugada, a vizinha gritando no corredor pedindo ajuda, fumaça...bom a história é longa... nós tivemos que evacuar o prédio. Eu de pijama, só consegui pegar uma caixa de transporte, coloquei o Alemão e o Rock e a Jean foi no colo da minha filha que desceu antes de mim. Não conseguia enxergar nada, enquanto desciamos pela escada de emergência eu gritava, Clarice tudo bem? Ela: sim! Depois: Clarice a gata tá com vc? Tá mãe. Falei ainda umas duas vezes até chegarmos lá embaixo. Depois fiquei com a Jean(que estava assustadíssima) e o Alemão na caixa de transporte, na garagem e minha filha ficou no hall do prédio com todos os outros adolescente e o Rock virou o mascote do incêndio. Ele ficou tranquilo, brincou com todos e virou a sensação. bj
Nooossa Claudia, apavorante hein!!!! Ufaa, no final deu tudo certo, imagino a sua preocupação com eles...rsrsrrs
ExcluirBrigadaaa por compartilhar essa história, é legal que as pessoas saibam que todos nós estamos sujeitas a passar por situações de emergência e antes disso, precisamos estar precavidas...;-)
Bjinhaaus
Wayne
To com 21 gatos em casa... não tenho como imaginar uma situação dessas, kkkkk. Duas pessoas e 21 gatos, futuramente mais 1 cachorro... haja mochila. Mas desses 21, claro, tem 7 que eu sou bem mais apegada, é a turminha que vive dentro da casa (os outros chegaram a pouco, todos da rua e estou tratando para doar e vivem entre varanda e pátio) e que dorme comigo e meu marido. Colocaria os 2 adultos em caixa de transporte e os outros 5, que são mais filhotinhos, filhotes numa caixa de papelão. Não os deixaria para trás. Tentaria ainda pegar o resto da turma (1 adulta e 13 filhotes). Mas é complicado mesmo; a gente ama nossos bichinhos demais.
ResponderExcluirConheça e ajude a divulgar os gatinhos para adoção: gatosdoparque.blogspot.com
Beijos
kkkkkkkk, meu Deus, haja mochila mesmo!!!!rsrsrsrsr, nós somos mães babonas, a preocupação será sempre inevitável!;-)
ExcluirObrigada pelo comentário, vou divulgar na lateral do meu blog!
Bjinhaaus
Wayne
Nossa que susto hein , eu me achava meio louca rsrsr , mais vi que não tô sozinha !!!!! Eu deixo pote com ração a caixa de transporte no jeito perto da porta e só correr , a caixa é grande e cabe elas com folga , mochila elas não entrariam , já na caixa elas estão acostumadas é mais fácil , só não pensei na areia e água , eu sofro só de pensar , ainda bem que tudo acabou bem , mais é bom ficar preparada sempre neh . bjos
ResponderExcluirÉ Andressa, bem vinda ao clube!!!!;-)kkkkkkkkkk, areia e água vc consegue depois, o importante é levar elas!;-)
ExcluirBjinhaaaus
Wayne
Que situação horrível ! Eu ia ficar morrendo de medo ! Gostei da ideia da fronha, mas o Barum é muito grande e ia precisar de um edredon inteiro...
ResponderExcluirUma vez nós fomos passar o Natal em SP e entraram na nossa casa, roubaram muitas coisas e arrancaram o portão do lugar, acho que as gatas ficaram escondidas e não aconteceu nada com elas, mas o Barum escapou ! Felizmente um vizinho o pegou e ficou cuidando dele, então minha dica é avisar os vizinhos caso aconteça alguma coisa que acolham os seus gatos.
Tomara que nunca mais aconteça um susto desses !
Meu computador está quebrado e tenho que dividir o notebook com a Júlia, tá difícil de comentar assim...
Beijos
Laís