segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dorminhocos de plantão...






Essas são algumas das zilhares de posições que meus fofinhos dormem....hehe, depois mostro mais algumas inéditas...hehe...

Fora isso gente, queria compartilhar com vocês que é muito importante castrar nossos amiguinhos, e o melhor, conseguimos fazer a castração gratuitamente...

Para isso, vocês devem ir até o Centro de Zoonozes, que fica em Santana, em frente ao Campo de marte de seg a sexta das 8h às 17hs e de sábado das 8h às 15hrs. Lá você pega uma senha e cadastra os seus gatos ou cachorros com limite de 10 animais por pessoa.

Fiz o cadastro das minhas gatas num sábado e foi super rápido, consegui marcar a castração sem custo algum para o dia 4 de junho, vou castrar todos no mesmo dia.

No mesmo dia você já faz o RGA de cada um deles, que é um Rg com os dados deles e com os dados do dono e também já pega uma coleira para cada com uma plaquetinha com número de identificação...muito legal e é seguro para todos no caso de se perderem, pelos dados da plaqueta alguém acha o seu dono.

Ahh...E se vocês souberem de alguém que quer um bichinho de estimação, falem para eles irem lá também para adotar um, tem muuuuitos cachorros e gatos, um mais lindo que o outro esperando por um lar e por um dono com bom coração....
Para adotar é só ir lá com Rg, pagar uma taxa de R$ 14,25 e escolher um bichinho...ele já estará com todas as vacinas em dia, vermifugado, castrado, com RGA e microchipado...portanto acho que vale muuuito a pena, pois não terá custo com nada, é só comprar ração e dar muito amor e carinho....eles vão te valorizar pra sempre, podem ter certezaaa....

Bom enfim, para mais informações entrem no site:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/controle_de_zoonoses/

Miauuu!

3 comentários:

  1. Olá, lindOOOOOsss!!!!! conversei com o veterinário da minha menina, e ele disse que depois da castração o bichano fica mto preguiçoso e deixa de ter a alegria de sempre ... confio nele ele é mara!!! mais agora lendo seu blog (?)adorei as fotos e o arranhador tbm bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu estou super na dúvida em castrar minha gatinha pq dizem que ela vai ficar obesa e não vai mais ser tão alegre como ela é !!!! o que vc acha disso? Onde moro acho que não tem esse programa sou de curitiba me mudei a pouco tempo e também não tenho um vet pra ela ..... poste mais fotinhas.....
    bjossss

    ResponderExcluir
  3. Olá Inspirações...rsrs....
    Então, eu conheço um gato da minha antiga vizinha que era castrado, ele se chama Xaninho. Ele e meu 1º gato que eu tive, o Tiger, eram melhores amigos, ficavam no quintal brincando como gatos normais, sinceramente, eu não notava diferença dele para o meu gato....
    Tudo o que você fala acima, já ouvi dizer, e pra mim é lenda, eles continuam iguais, a única coisa que muda é que eles vão ficar mais caseiros, mas não que não tenham vontade de dar uma voltinha....só diminuirá o desejo...e quanto ao desejo sexual, continua a mesma coisa, vão poder ir atrás de gatos e gatas para namorar, só que não vão fazer filhinhos :-)....e outra, brincarão e serão alegres sempre...
    Acho muito difícil meus gatos deixarem de brincar e ser alegres, isso é só o que fazem....se divertem o dia todo...
    Quanto a ficar obesa, também podemos controlar, tem ração específica para os gatos que são castrados, portanto, sem problemas, ela só ficará obesa se você não controlar a quantidade de comida necessária e se não brincar com ela....uma idéia muito legal e que fazem eles correrem bastante para que não fiquem obesos, é pegar uma cordinha, amarrar alguma coisa na ponta, de preferência que faça algum barulho, e saia puxando pela casa que ela correrá atrás...ou, balance a cordinha para ela pular...;-)
    Fora tudo isso, a castração é muito importante principalmente para as gatas que tem mais tendência a criar tumores, com a castração diminui quase por completo esse risco,além de não haver mais procriação, pois como você deve saber, existe muitos filhotinhos abandonados esperando por um lar...e outra, eles terão muito mais anos de vida ao nosso lado :-d
    Portanto, sou completamente a favor da castração....mesmo ficando com pena de não ver os filhinhos dos meus gatos....se eu pudesse ficar com todos os filhotes, ou se eu já tivesse para quem doá-los, eu acho que deixaria eles terem pelo menos uma ninhada que seja e depois disso castraria ...mas como não é o caso, a castração é minha opção, e é segura!
    Vou postar mais fotinhas sim, sempreeee, tenho milhares, não deu tempo na semana passada...
    Espero que minha resposta gigante tenha te ajudado....:-)
    Me manda fotos da sua gatinha, quero conhecê-la! waynehsu2009@gmail.com

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita, seu comentário é muito bem-vindo!
Nós ficamos felizes em recebê-lo, volte sempre!!!
Bjinhaus
Wayne, Rodrigo e família Gatos Amados da minha vida!=^.^=

Pesquisar este blog